quarta-feira, 12 de março de 2014

Atividades BE

Atividades a desenvolver  na BE ao último tempo da manhã

 
 

Ü2ªfeira   - Clube de leitura;

Üfeira   - Leitura de  exposições/atualidades;     

Üfeira   - Oficina de leitura/escrita;

Üfeira   - Meditação

EFEMÉRIDES

Esteve patente nesta Biblioteca, ao longo do mês de janeiro,  uma exposição com o objetivo de comemorar os ” 450 anos do Nascimento de William Shakespeare”. Da mesma exposição faziam parte textos sobre a biografia e a bibliografia do autor de “Romeu e Julieta”, contando também com poemas, citações, sonetos e extratos das suas obras mais importantes, nas versões portuguesa e inglesa.


 
A exposição foi lida e explorada pela professora Anabela Simões, e os utilizadores responderam a um questionário sobre a vida e a obra deste dramaturgo inglês.


HORA DO CONTO

Está a decorrer, às quintas-feiras a hora do conto para os alunos do Centro Escolar do Arco de Baúlhe. As histórias foram selecionadas de acordo com as metas curriculares definidas para os diferentes anos de escolaridade. Aqui deixamos algumas ilustrações da atividade.



 



Desde cedo devemos contribuir significativamente para a promoção das práticas e leituras de histórias frequentes e participadas que promovam o prazer e o valor da leitura.

Assim, no dia 20 de fevereiro fomos à biblioteca escolar ouvir a história “Os bolsos de Marta” de Quentin Blake.

As crianças mostraram-se atentas às explicações dadas sobre as partes que compõem o livro.


A história foi contada recorrendo ao power point.

No final puderam descobrir o que tinham os bolsos da professora Anabela que nos tinha contado a história.

Na sala de aula cada criança decorou um bolso a seu gosto e colou-o numa imagem da Marta que nos foi oferecida pela biblioteca.

Elaboramos, também, um livro para a biblioteca da nossa sala onde cada criança copiou o texto de uma página do livro e ilustrou-a.