terça-feira, 24 de novembro de 2009

Lua Nova

"Saiu do carro ao mesmo tempo que eu saí da carrinha e foi ao meu encontro. Estendeu a mão para me segurar a mochila com os livros. Isto era normal. Contudo, atirou-a para cima do banco; o que já não era normal.
- Vem dar um passeio comigo - sugeriu com uma voz calma, pegando-me na mão.
Não respondi. Não me ocorria nenhuma forma de protestar, mas sabia que queria fazê-lo. Aquela situação não me agradava. "Isto está mau, muito mau", repetia uma voz dentro da minha cabeça, vezes sem conta.
(...)
Tínhamos dado apenas alguns passos entre as árvores quando ele parou. Mal chegámos ao trilho - ainda via a casa.
Que grande passeio...
Edward encostou-se a uma árvore e olhou-me fixamente, com uma expressão misteriosa.
- Muito bem, vamos conversar - declarei. As minhas palavras transmitiram mais coragem do que aquela que na realidade sentia.
Ele inspirou fundo.
- Bella, nós vamo-nos embora.
(...)
- Muito bem - afirmei. - Eu vou convosco.
(...)
- Bella, não quero que venhas comigo. - E proferiu tais palavras lentamente e com precisão, de olhos pregados no meu rosto, vendo-me entender o que ele na verdade queria dizer.
Seguiu-se um momento de silêncio, enquanto eu repetia as palavras na minha cabeça, várias vezes, analisando-as detalhadamente a fim de decifrar a sua verdadeira intenção.
- Tu... não... me... queres? - Experimentei pronunciar confundida com a forma como as palavras soavam, colocadas por aquela ordem.
- Não.
(...)
E desapareceu.
(...)
O amor, a vida, o sentido... tudo terminado.
(...)
Naquela noite, não. O céu estava completamente negro. Talvez não houvesse lua - seria um eclipse lunar ou lua nova.
Lua nova. E arrepiei-me, embora não sentisse qualquer frio."


Estreia já esta quinta-feira, 26 de Novembro, a tão esperada segunda parte da Saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer, nas nossas salas de cinema - Lua Nova (New Moon).





Uma das estreias mais esperadas do ano e com milhões de fãs por todo o mundo, Lua Nova promete ser mais um êxito estrondoso nas bilheteiras, tal como o foi e continua a ser nas livrarias. Recheada de amor, aventura, comédia, drama e acção, a Saga Crepúsculo prima pela diferença: humanos, vampiros e lobisomens lutam por sobreviver às encruzilhadas que a vida lhes apresenta. O mundo sobrenatural merge-se com o quotidiano comum em personagens com as quais todos nos identificamos.


Além disso e tal como o primeiro filme, Crepúsculo, o Lua Nova tem uma banda sonora fantástica. No leitor deste blogue, está Meet Me On The Equinox, dos Death Cab For Cutie, o primeiro single da banda sonora a ser lançado.


Aproveita o fim-de-semana para conviver com a Bella, o Edward, o Jacob e companhia, e sente todas as emoções que a Lua Nova te traz!


A Equipa da BE

Sem comentários:

Enviar um comentário