segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Semana da Inclusão




Na semana de 6 a 10 de Dezembro desenvolveram-se diversas actividades, no âmbito da Semana da Inclusão, promovidas pelo Subdepartamento de Educação especial. Uma das datas comemoradas foi o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de Dezembro). É uma data comemorativa promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objectivo de sensibilizar a Humanidade para a compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para a mobilizar na defesa da dignidade, dos direitos e do bem - estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, económica e cultural.
Na Biblioteca Escolar, os alunos assistiram a vários vídeos sobre pessoas com deficiência que conseguiram ultrapassar as suas limitações graças a uma enorme força de vontade.
Aos vídeos seguiu-se um debate sobre as condições de vida das pessoas com deficiência, a sua determinação e o próprio valor da vida. Terminado o debate, os alunos escreveram, num quadradinho de papel, uma palavra sobre as pessoas com deficiência e de acordo com o que visualizaram.
Seguiu-se o Karaoke da canção “Voar” e todos participaram com alegria…
                                                        (Professores do Ensino Especial)
BE/CRE


Sem comentários:

Enviar um comentário