quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Outubro - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Para comemorar a efeméride assinalada  a nossa biblioteca levou a cabo várias atividades, a saber: os discentes entrevistaram os familiares mais velhos sobre: “A Evolução das Bibliotecas Escolares”; visualizaram  diversos vídeos subordinadas à temática da leitura e das bibliotecas   e escreveram  uma frase: ”Eu gosto da minha biblioteca porque…”; ao longo da última semana circularam nas salas de aula os livros de mão em mão; houve poesia nas salas de aula declamada por uma monitora da biblioteca, um professor e uma auxiliar educativa. A aluna Ana Rita do 9ºB, em colaboração com o professor Vítor Santos musicou um poema que foi passado na biblioteca. No dia 27 os comensais da cantina escolar tiveram direito a almoço com “sabores literários”. Houve leituras em todos os espaços escolares e foram entregues pensamentos literários para os discentes entregarem aos respectivos encarregados de educação. Os alunos do 5º e 6º anos, nas aulas de apoio, foram levados à biblioteca para participar nas atividades e visualizarem filmes e algumas histórias relativas à temática.
 Os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo visitaram a biblioteca escolar para ouvirem histórias e canções sobre os livros e a biblioteca.

Como atividades de “follow up”, na sala de aula, com os professores titulares de turma redigiram frases e textos e compuseram poemas. Seguem alguns exemplos daquilo que foi elaborado. 









Sem comentários:

Enviar um comentário