sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sonhos, o que são?



Já dizia o poeta: “O sonho comanda a vida”. E é verdade, pois se pensarmos bem sem sonho a vida não era tão encantada e bela, não teríamos a maior partes das invenções que temos hoje no dia-a-dia (roda, máquina a vapor). Estas invenções, antes de serem inventadas, tiveram de ser sonhadas e pensadas (como fazê-las, como dar-lhes utilidade).


Na maioria das vezes, é através do sonho que nós pensamos num ideal de profissão, de casa, de carro que adoraríamos ter. Enquanto sonhamos, não temos limites, é como se o mundo fosse só nosso.

O sonho e é o melhor instrumento que temos para conseguir uma vida mais alegre e descontraída. Através dele, podemos ir a sítios como mundos encantados, cheios de fantasia. Por vezes, são mundos tristes, chamados pesadelos, que estão cheios de terror e de maldade, e é aí que podem estar representados os nosso maiores medos.

O sonho também pode ser uma “constante da vida, concreta e definida”, ou quase sem explicação, pois não se sabe como se forma o sonho e porque se sonha. O que é certo é que, “quando o homem sonha, o mundo pula e avança” (António Gedeão)!



Bruno Rafael Magalhães, 9.º C

Sem comentários:

Enviar um comentário