sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sobre Richard Towers

A paixão pela escrita nasce em 2003, quando decide escrever um argumento para um disco. Na elaboração desse manuscrito, apercebe-se do potencial do texto, inicialmente composto por trinta páginas, e explana o seu conteúdo, por via de uma pesquisa aturada e de uma incessante dedicação. Em 2007, ano da conclusão desse texto, tem em mãos um volume com cerca de quatrocentas páginas. Após uma pesquisa no mercado literário, apercebe-se que a tipificação do mesmo exige uma nova abordagem, pelo que decide fundar a sua própria editora para publicar o seu trabalho.


 Percebendo que o mercado livreiro é um espaço conservador, resolve abanar as fundações desse estereótipo, criando produtos que possam fugir a tudo o que é convencional. Dedica-se então de forma incessante à escrita, criando obras que pudessem funcionar como suporte aos seus conceitos inovadores. É neste contexto que nascem o livro-relógio “Tempo” e o livro-espelho “Reflexos”. Pensados para serem mais do que um livro, estes trabalhos visam demarcar-se do tradicionalismo obstinado da edição literária para se inscreverem num novo movimento – o do livro-objecto. 
Com este conceito garante-se a existência futura do livro enquanto produto palpável e apetecível, algo que nos eleva a possuidores privilegiados. São várias as propostas que se perfilam em futuras edições, pelo que o convidamos a estar atento aos produtos lançados no mercado pela Neoma Produções.

Sem comentários:

Enviar um comentário