quarta-feira, 12 de março de 2014


COMEMORAÇÃO DO S. VALENTIM

A nossa biblioteca teve patente, ao longo de duas semanas, uma exposição subordinada ao tema “S. Valentim”, para comemorar o “Dia dos Namorados”. Além de desenhos de Cupidos, concursos de mensagens relativas à temática do Amor, em língua portuguesa, francesa e inglesa, textos sobre a História de S. Valentim, citações, poemas e frases de diferentes autores havia fichas de trabalho para redação de cartas de amor, nas três línguas já referidas.

Após a leitura, tradução e análise de alguns dos textos expostos, os utilizadores tiveram ocasião de “dar asas” à sua imaginação e de “abrir” o seu coração, através da sua participação no concurso.

A decoração, a cargo da professora Rosário Coelho, assim como as músicas que animaram o ambiente romântico, convidaram à vivência da época. A biblioteca esteve engalanada com motivos alusivos à temática: corações, caixinhas românticas e desenhos ilustrados.

A exposição foi explorada pela professora Anabela Simões, sendo os utilizadores encorajados  a participar nos concursos. Verificou-se uma grande adesão por parte dos mesmos, tendo sido escritas belas mensagens de amor nas diversas línguas. Os vencedores foram: Filipa, nº 11 da turma A do 5ª ano com um poema redigido em língua portuguesa; Jade Martins, nº 8 da turma A do 8º ano, em língua francesa e Daniela, nº 8 do 5ºA  em língua inglesa.

Além de terem participado com grande entusiasmo nas atividades solicitadas, os participantes  mostraram-se agradados com o ambiente recriado e aproveitaram a oportunidade para se declararem aos  seus “mais que tudo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário